Sistema responsivo: ou você tem ou está fora do mercado
Talvez você já tenha visto essa informação, mas não custa nada lembrar: o Brasil é o 6° país com mais smartphones ativos no mundo, ficando atrás apenas da China, Estados Unidos, Índia, Japão e Rússia.
No Brasil, o número de “celulares inteligentes” já ultrapassou o número de computadores, que permanecem na casa dos 152 milhões contra os 154 milhões de celulares citados acima. E esse número só tende a aumentar.
Esses milhões de usuários usam seus smartphones e dispositivos móveis para realizar as mais diferentes atividades, mas vivem se deparando com sistemas que não se adaptam as suas telas, o chamado sistema não responsivo.
Com certeza você já passou por isso: acessou um site através do celular e foi incapaz de realizar o que queria fazer, já que todas as informações estavam bagunçadas e o layout completamente desconfigurado.
É chato, não é? Agora imagine o seu cliente, aquela pessoa que resolve tudo pelo celular. Aí, você oferece uma solução não responsiva, que não se adapta às telas dos mobiles, e ele não consegue utilizar plenamente o serviço. Se ele já entendeu que acessar o software pelo celular ou tablet poderá otimizar muito o seu tempo, ele achará a limitação no mínimo frustrante.
Além de causar dor de cabeça para o seu cliente – que precisará 1 deposit casino nz.com encontrar o desktop ou o notebook mais próximo – causa também um distanciamento entre ele e a empresa. Por mais que você mantenha um bom relacionamento com o cliente, a hora que o seu negócio não oferecer mais as soluções que ele procura com certeza ele irá encontrar na concorrência o remédio para os seus problemas. E as pessoas que ainda não experimentaram a comodidade de ter tudo em um só dispositivo – ainda existem -, terão a oportunidade em algum momento. Mas atente-se, será com a solução que você oferta ou com a do seu concorrente?
Poucos empresários se atentam para modificar seus sites ou plataformas para atender aos novos hábitos de comunicação e consumo da população, e quem sai na frente lidera o mercado e conquista a admiração do cliente.
Estamos na Era Digital. E aqueles que pensarem o seu negócio voltado ao mercado online, terão nas mãos a maior fatia do bolo e crise nenhuma irá afetá-lo.
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!