5 dicas para conhecer as necessidades do seu cliente!

24 de maio de 2018

Qual é a melhor solução para o seu cliente? Como você pode entender mais sobre ele? Conhecer as necessidades dos seus clientes fará com que o seu negócio entenda as dores e ofereça a solução ideal. Por isso, separamos 5 dicas para te ajudar. Confira!

Saiba a hora de falar e escutar 

Sabe quando você tenta ter um diálogo e outra pessoa não te deixa falar? É chato, não é mesmo? Por isso, é importante ser um vendedor que tenha uma boa troca de informações com os clientes. Quando o vendedor fala muito e não deixa o cliente se expressar, a pessoa acaba ficando frustrada por não conseguir falar sobre o seu problema e, por consequência, a venda não é realizada. Além disso, quando a pessoa estiver falando, preste atenção e anote os pontos principais.  

Explore as necessidades  

O segundo passo é conhecer melhor as necessidades de seu cliente. O que o seu cliente precisa? Como ele precisa? Para quando ele precisa? Faça perguntas e explore as carências e dificuldades. Um bom vendedor conseguirá identificar quais dessas necessidades são ou podem se tornar um problema maior para o seu cliente.  

Compreenda as dores 

Depois de explorar as necessidades, o seu negócio deverá compreender as dores de seu cliente. Como essa dor afeta o negócio do seu cliente? Desse modo, você também identificará o que o seu negócio pode oferecer para sanar o máximo de dores.  

Ofereça a solução 

As necessidades dos clientes devem ser transformadas em oportunidades para o seu negócio. Depois de seguir esses três passos, você estará munido de informações suficientes para resolver e oferecer a solução ideal para o seu cliente.  

Mantenha o relacionamento 

Não pense que a realização da venda é o último passo. Manter um bom relacionamento com seus clientes farão que eles se sintam aparados. Ligue, mande um e-mail. Pergunte se a solução oferecida atende as necessidades e também ofereça novas soluções.  

  


Deixe um comentário

Seja o primeiro a comentar!

Artigos Relacionados
Comercial Pós Vendas
Desenvolvido por Mustache