Aplicativos: o futuro da sua empresa está nessas soluções
Aplicativos para os mais diversos tipos de serviços não é coisa do futuro, é coisa do presente. Trabalhar com soluções que ofereçam versões mobile eficientes e atualizadas não é apenas uma vantagem, mas uma necessidade para se manter no mercado.
A sua empresa está ligada nessas mudanças, ou continua presa aos sistemas do passado?
Aplicativos: o desejo de todos os seus clientes
Não é de hoje que empresas oferecem aos seus clientes aplicativos para acompanhamento de serviços de monitoramento e/ou rastreamento.
Entretanto, com a constante atualização de sistemas operacionais de smartphones, muitos desses apps tornaram-se obsoletos, por não receberem atualizações que os colocassem a par das novas tecnologias.
Essa falta de atualização pode soar como informação de anos atrás, porém é uma situação comum aos dias atuais.
Muitas empresas de monitoramento e/ou rastreamento atuam com soluções que trabalham tanto na versão desktop quanto na mobile, mas pecam na última pois não enxergam a nova realidade do mercado, que já não aceita mais interagir apenas com um computador.
Essa postura acaba colocando essas empresas à margem do mercado, e seu faturamento cai significativamente, tendo em vista o feedback negativo que recebem por parte dos clientes.
Por tradição ou por falta de conhecimento, muitas empresas se mantêm fiéis à um tipo específico de solução por acreditarem na máxima “em time que está ganhando, não se mexe”.
No passado uma versão mobile simples, apenas para acompanhamento, fazia sentido. Hoje, todas as funções existentes no desktop precisam estar no mobile, atendendo a qualquer momento as necessidades e desejos do cliente.
Tomemos por exemplo os aplicativos financeiros, sejam de bancos, aplicações ou cartões. O cliente tem a liberdade para realizar inúmeras ações antes restritas ao internet banking e, em alguns casos, conta com apps específicos para determinadas funções, tornando o serviço muito mais dedicado e exclusivo.
Antes de optar por uma nova solução para integrar seu portfólio de serviços de monitoramento e/ou rastreamento, certifique-se de que ele possui uma versão mobile que atenda aos requisitos do seu público.
Porém, não se prenda apenas ao que seu cliente costuma exigir para um aplicativo. Vá além em soluções que ofereçam mais do que o comum, se antecipando às necessidades do dia a dia.
Para isso, em 2018, conte com uma empresa desenvolvedora capacitada para entregar – e adaptar – a solução que você e seu cliente precisam. Conte com a Fulltime e todo o nosso portfólio em monitoramento, rastreamento e gestão para elevar os serviços e ganhos do seu negócio nesse novo ano.
Lembre-se: tradição sem inovação não se sustenta no mercado. Mantenha o reconhecimento da sua empresa perante os clientes se reinventando, e trabalhando com o melhor que o segmento pode oferecer.
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!