Capacitação: um dos pilares das empresas de sucesso
Quando montamos uma empresa sonhamos em vê-la crescer, se destacar no mercado, conquistar um know-how diferenciado e tornar-se referência frente à concorrência. Mas muitos gestores se esquecem de um fator muito importante para este sucesso: investir em capacitação.
Quantas vezes você ofereceu cursos de capacitação aos seus funcionários? Ou quantos cursos de capacitação você fez? As soluções e o conhecimento de mercado que a sua empresa oferece ainda são do século passado?
A capacitação é para todos e necessita ser constante nas mais diversas áreas que englobam o funcionamento de uma empresa. Essa é uma das chaves para o sucesso de qualquer negócio, e a sua ausência traz consequências quase que irreversíveis para o seu desenvolvimento.
A competitividade do mercado está cada vez mais acirrada e não é de hoje que vemos empresas baixarem as portas por não possuírem a qualidade de serviço e atendimento que os clientes esperam. Investir na capacitação é dar poder e responsabilidade aos envolvidos em solucionar, raciocinar, aprimorar e desenvolver uma melhor empresa. Além disso, por meio da capacitação profissional, o colaborador adquire características importantíssimas para o dia a dia como proatividade, conhecimento sobre as necessidades especificas da empresa e do cliente e também estará preparado para capacitar outras pessoas.
Há 10 anos uma empresa prestadora de serviços de monitoramento e rastreamento precisava de um funcionário atento à localização dos veículos monitorados e tudo o que ele precisa era emitir um aviso caso o veículo fosse roubado. Hoje os softwares que prestam o serviço de monitoramento e rastreamento estão muito mais avançados e suas funções vão além de um simples aviso de roubo.
Além disso, os gestores das empresas que contratam serviços de rastreamento hoje em dia têm acesso às funções do software pelos dispositivos móveis e eventuais dúvidas podem surgir em relação às ferramentas da solução. Se a sua equipe não estiver capacitada para responder a essas dúvidas será que o cliente ficará com o serviço da sua empresa?
Claro que não. Por mais que ele seja fiel ao serviço oferecido, uma hora ele irá procurar uma prestadora de serviço que se adéque melhor as suas necessidades e que consiga solucionar seus entraves do dia a dia.
Investir na capacitação dos envolvidos no negócio é estar sempre à frente, pois através do conhecimento do mercado a empresa poderá prever suas mudanças e se antecipar a elas, oferecendo a solução antes mesmo do problema se instalar na rotina do cliente.
E é isso que a Fulltime faz ao elaborar as soluções de rastreamento presente no FullTrack – antecipamos as necessidades do mercado e capacitamos nossos clientes através do FullTraining, o treinamento online semanal sobre as soluções FullTrack.
Com o FullTraning você, cliente Fulltime, é apresentado às soluções de rastreamento FullTrack e conhecerá o que cada uma é capaz de fazer pelo negócio do seu cliente. Dessa forma, você criará um relacionamento de confiança com o seu cliente e realizará vendas de qualidade, pois a solução que você oferece é exatamente o que ele procura.
Invista em capacitação e inovação; invista nas soluções de rastreamento FullTrack e faça seu negócio crescer.
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