3 dicas para elaborar sua marca e slogan
Você sabe qual a importância da marca para o sucesso de uma empresa? A comunicação e a identidade visual de um negócio são as chaves para o reconhecimento do serviço no mercado, por isso deve ser trabalhada com o máximo de atenção. Descubra como construir uma marca de sucesso em 3 dicas aqui.
A importância de uma marca
O que a Apple, Nike e o Pão de Açúcar tem em comum? Essas três empresas possuem uma identidade visual tão forte que, se exibirem apenas suas logomarcas, milhões de pessoas já saberão do que se trata, sem mais explicações.
Isso acontece por que aquela combinação de elementos carrega consigo os valores e a história da empresa, e é isso que conquista e cria memória sobre sua empresa para o cliente.
E a logomarca da sua empresa? Na sua cidade, quando alguém pensa em empresa de segurança, é o nome do seu negócio que vem na memória, ou é a da concorrência? Para que isso não aconteça, você precisa trabalhar sua imagem visual e marcá-la, assim como fazem as grandes, na cabeça do seu cliente.
Mas como?
Como construir uma marca de sucesso
Não se conquista autoridade de mercado do dia para a noite, mas a construção que se faz para alcança-la passa por várias etapas, incluindo a elaboração da logomarca e identidade visual.
A marca de uma empresa é como a digital humana: ali está tudo o que aquele negócio tem a dizer ao seu público-alvo. Por esse motivo, deixa-la em segundo plano é uma verdadeira cilada para suas vendas.
Além da base em bom atendimento e serviços, uma marca se define por seus elementos visuais (logomarca, slogan). Fonte, cor e composição precisam conversar entre si para fixarem na memória do cliente, do contrário, é só mais uma entre tantas outras.
Trabalhando essas 3 dicas de como construir uma marca de sucesso, você fortalece a sua marca e fica mais competitivo no mercado:
Dica 1: Elementos para construir uma empresa de sucesso
A sua empresa quer passar os valores de segurança, produtividade e eficiência? Então sua logomarca precisa de uma fonte que represente essa seriedade, e não uma ao estilo Comic Sans.
Assim como o formato da letra, as cores utilizadas na composição da marca também são de grande importância. Cores sóbrias, como vermelho, azul marinho, preto e cinza são ideias para esse objetivo.
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Dica 2: Slogan para construir uma empresa de sucesso
Se a sua empresa fosse gravar um comercial de TV, qual frase fecharia a locução? O slogan de uma marca é fundamental para que ela pegue. Você pode baseá-la na missão, visão e valores da sua empresa, por exemplo.
Dica 3: Divulgação para construir uma empresa de sucesso
Depois de criar sua logomarca e desenvolver seu slogan é preciso divulgar sua empresa. Para não errar na comunicação e se beneficiar ao máximo da imagem da sua empresa, veja as matérias a seguir:
• Como promover sua marca e lucrar mais •
• Como o marketing digital pode ajudar o seu negócio •
Investir em uma logomarca e slogan que represente a sua empresa é extremamente importe para o sucesso do seu negócio. Não tenha medo de mudar sua imagem; se for para melhorar sua comunicação e suas vendas, mude já.
A marca da sua empresa é um dos legados que você deixa no mercado.
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