Linkedin: como essa rede social poderá aumentar o seu faturamento
Com certeza você já ouviu falar no Linkedin e em como essa rede social ajudou profissionais a encontrarem o emprego dos sonhos, certo? Mas sabia que, além de empregos, o Linkedin é também uma plataforma de negócios e vendas?
Veja como utilizar o Linkedin em benefício do seu negócio com dicas simples e eficientes:
Na web desde maio de 2003, a rede social Linkedin surgiu com a intenção de conectar pessoas à empresas, facilitando os contatos profissionais e possíveis contratações.
Contudo, o Linkedin não foi visto apenas como uma plataforma para currículos online, mas também como um meio para que empresas apresentassem seus serviços, criassem ligações com possíveis clientes e, assim, viessem a fechar negócios e realizar vendas.
O Linkedin é a terceira rede social mais acessada do mundo, ficando atrás apenas do Facebook e do Twitter. Imagine só quantas oportunidades não existem dentro dele? Saia do comodismo e agarre essas oportunidades utilizando as seguintes ferramentas oferecidas pelo Linkedin:
- Crie um perfil empresarial no Linkedin
Sua empresa ainda não tem um perfil no Linkedin? Pare 5 minutos e crie um já.
Para você não ter dúvidas de como deve ser o perfil da sua empresa no Linkedin, imagine um memorando interno que contenha:
. Breve história da empresa
. Novidades que envolvam o negócio (feiras, novos produtos, etc.)
. Produtos e serviços oferecidos
. Oportunidades oferecidas pelo negócio
Essas são as informações necessárias para começar a utilizar o Linkedin à favor da sua empresa, mas de nada adianta se você não…
- Criar conteúdo relevante
Sim, o Linkedin também precisa ser alimentado com conteúdo original de relevância.
Como qualquer rede social, o Linkedin dá preferência de exibição no feed dos usuários aos perfis que publicam conteúdos regularmente, e não aqueles que postam uma vaga de emprego de vez em quando.
Lembre-se que o perfil da sua empresa no Linkedin não está ali com o mero intuito de divulgar vagas, mas sim de gerar oportunidades de negócio. Crie pequenos posts falando sobre seus serviços e segmento, compartilhe vídeos e textos relevantes para o seu negócio e crie engajamento na página.
- Participe de grupos
Uma das ferramentas que o Linkedin possui para conectar interesses em comum são os Grupos.
Neles você criará tópicos de discussão, responderá aos questionamentos e divulgará seus serviços e soluções, o que facilita – e muito – se conectar aos usuários que realmente estão interessados no seu trabalho.
Além de participar de grupos externos você criará seu próprio grupo no Linkedin e oferecerá conteúdo exclusivo ao participantes, o que atrai ainda mais usuários (e possíveis contatos de venda) para o seu grupo.
- Crie Showcase Pages
Essa é uma ferramenta pouco conhecida, mas que faz uma diferença incrível na divulgação da sua empresa no Linkedin. As Showcase Pages – ou páginas de demonstração – são páginas adicionais, voltadas à um serviço ou produto em específico.
Imagine o perfil da sua empresa como o portfólio completo e a Showcase Page como o folder explicativo de determinado produto. Dessa forma você poderá direcionar cada serviço prestado pela sua empresa ao público-alvo correto, aumentando seu engajamento.
Para criar uma Showcase Page no Linkedin basta ir na página inicial do perfil da sua empresa e clicar no botão “EDITAR” -> “Criar Showcase Page” e adicione o conteúdo que você deseja.
- Publique no Pulse
Aí está mais uma ferramenta que poucos conhecem: o Linkedin Pulse. O Pulse é o “agregador de conteúdo” do Linkedin, que atua como um mural para os usuários publicarem e acessarem diversos tipos de conteúdo.
Dentro do Linkedin Pulse os conteúdos publicados são divididos em segmentos: mais lidos, publicados por influenciadores e classificados por temas, mas cada usuário poderá personalizar a interface e receber os conteúdos que desejar.
Ao utilizar o Pulse você poderá publicar textos sobre o mercado no qual você atua, tendências de vendas para o seu setor, dicas de negócios, vídeos e e-books sobre como vender mais, etc. Quanto mais conteúdos interessante você publicar, mais usuários vão se conectar ao seu perfil e mais oportunidades de venda você vai gerar.
Para acessar o Linkedin Pulse clique em “Interesses” -> “Pulse”:
Com essas ações a sua empresa ganhará mais visibilidade dentro do Linkedin, gerando engajamento e contatos para venda que estão realmente interessados no seu produto. Utilize agora essa ferramenta e fature mais!
Veja também: Como vender mais usando o WhatsApp.
Deixe um comentário
Seja o primeiro a comentar!