Sua empresa já utiliza o WhatsApp Business?
A forma de se comunicar tem mudado a cada dia, para estar próximo do seu público é preciso utilizar todos os meios disponíveis. Além do Facebook, Instagram, Twitter, YouTube e outros, você já deu uma atenção especial ao WhatsApp?
Antigamente visto como um aplicativo para uso pessoal, já tem algum tempo que a versão “Business” foi lançada e possui alguns diferenciais que levam a oportunidade da sua empresa se comunicar de forma mais interativa. Seguindo o Guia Completo do WhatsApp Business publicado pela Agência Open, separamos alguns pontos para que você acrescente o app no dia a dia da sua empresa agora mesmo.
Nada de tradicional, no Business, as informações vão além de nome, foto e status. Acrescente: horário de funcionamento, link do site, tag com a categoria do negócio, descrição e localização.
Chatbots: nada pior do que entrar em contato com uma empresa e não obter resposta, ou ser respondido horas ou dias depois. Uma das funções presentes nessa versão é o “Chatbox”, onde é possível definir uma mensagem de saudação para receber o cliente, ou de ausência para os momentos em que não pode falar.
Web: assim como o WhatsApp “tradicional”, não é preciso ficar conectado ao aplicativo apenas pelo celular, a opção web para desktop facilita o gerenciamento para empresas.
Métricas: nas configurações, existe o menu de “estatísticas”, algo básico, mas que permite o acesso a dados sobre mensagens enviadas, entregues, lidas e recebidas.
Etiquetas: entre tantas mensagens enviadas e recebidas, como identificar o que é prioridade? No WhatsApp Business existe a função de etiquetas, com a ideia de usar marcadores como “pago”, “novo cliente”, “pagamento pendente” e etc.
Sendo um dos aplicativos mais baixados no país, é provável que o alcance de uma informação através do WhatsApp pode ser muito mais “certeira” do que em redes sociais ou email marketing, que em algumas vezes, acabam passando batido. Use todas as funções ao seu favor, produza conteúdos assim como para outras plataformas, no status, por exemplo, uma boa ideia é publicar fotos, vídeos de até 30 segundos de bastidores, anunciando promoções e fazendo com que seu cliente se sinta o mais próximo possível.
Mas é claro, que tudo isso deve ser realizado com cautela, sem exagero no envio de mensagens, áudios e escolha correta do tipo de conteúdo.
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